quinta-feira, 20 de março de 2008

O homem é indesculpável....


Tu És Deus (Carlos Dantas)

Maior que o mundo está o Senhor
Maior que o pecado está o teu amor
E toda criação se prostra diante de Ti pra Te dizer
Tu És Deus.

Maior que a doença está a tua cura
Maior que o impossível está o teu poder
E toda criação se prostra diante de Ti pra te dizer
Tu És Deus.

Toda terra celebra, se prostra a Ti,
Rei dos reis e Senhor
Levantamos o teu nome o mais alto
Pois digno Tu És de louvor.

E haverá o dia em que todo joelho se dobrará
Diante de Ti Senhor dos senhores, Leão de Judá
Toda tribo, povo, língua e nação confessará
Que Tu És Deus e outro igual não há.




Nosso Deus é grande. Como diz a palavra, foi Ele quem criou todas as coisas. Quem nos fez do pó e soprou em nossas narinas o fôlego da vida.... Aleluia... Ele quem estabeleceu limites aos oceanos, quem definiu o número de astros celestiais, quem controla o trabalho de cada molécula existente e rege toda a terra com, ou sem, as leis da física (que Ele mesmo criou).

Mas ainda assim, sendo tão grande e tão visível em todas as coisas, nós às vezes somos levados a nos questionar sobre a existência de Deus. Eu mesmo já me questionei a respeito, "será que existe mesmo um deus que tenha criado todas as coisas e possa se envolver com o homem, assim como falam?". Questionamentos como esse foram feitos desde muito tempo por filósofos, estudiosos e etc. Mas a palavra nos dá respaldo para tais questionamentos. No capítulo 1 da carta aos romanos (19-21) o apóstolo Paulo diz o seguinte:

"Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles [os homens], porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; Porque tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se" [NVI]

Independente da cultura que o homem viva tudo que existe anuncia em alta voz esse criador, de forma tal que o homem não tem porque inventar alguma desculpa. A sincronia da natureza, o funcionamento do organismo humano, as artes naturais, como música, e a própria medicina prova que não tem condições de tudo que existe ter sido criado ao acaso, e se não foi criado assim, teve alguém que principiou toda essa criação. Mas esse alguém não pode ter sido um "qualquer", um deus com atributos totalmente humanos e sem credibilidade alguma. Apenas o nosso Deus tem todas as ferramentas necessárias para a criação, que se resumem apenas numa, "A fé".

A palavra diz que Deus simplesmente falou e as coisas foram criadas. Apenas com sua fé absoluta, tudo que foi feito se fez. É lógico que para o homem é muito difícil admitir que alguém tenha construído tudo apenas com o poder da fé. Mas é fato. Não há outra explicação. Tudo anuncia a autoria de Deus, por isso a palavra diz que o homem é indesculpável. Fomos feitos para adorar ao Senhor, e adorar é se relacionar com Ele, mostrando a nossa submissão e amor por Ele. Chega de deixar que qualquer vento de doutrina, pensamento e tal leve a nossa fé ao declínio. Tudo revela a Glória de Deus.

Então vamos adorá-lo, pois não temos desculpas para não fazer isso.

Fiquem na paz.

Um comentário:

Anônimo disse...

ô glóriaaaaaaa

MySpace

MySpace
Ouça minhas Músicas